sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Quanto Exercício Para Emagrecer Tenho Que Fazer?

mulher bicicleta ergométrica
Quanto tempo de exercício é necessário para emagrecer e continuar assim? A resposta é muito debatida entre os estudiosos da perda de peso.
Exercícios para emagrecer: Mas um novo estudo descobriu que quem quer perder peso e mantê-lo longe deverá se exercitar ao menos por uma hora, cinco dias por semana, de acordo com especialistas.
Pesquisadores da Universidade de Pittsburgh, nos EUA, descobriu que um plano de 55 minutos de exercícios diários é o mínimo necessário para manter uma perda de 10% de peso. Apenas um quarto das 201 voluntárias conseguiram perder peso nesta quantidade, 170 completaram o estudo.
Pesquisas apontam que uma combinação de exercícios e controle de calorias é a melhor maneira de tersucesso ao perder peso, apesar da maioria das pessoas que tentam estas estratégias falharem em manter a perda de peso.
A pesquisa recende, publicada na revista científica Archives of Internal Medicine, confirma que bastante exercício é um ingrediente-chave para o sucesso do emagrecimento.
Os pesquisadores de Pittsburg seguiram um grupo de mulheres sedentárias obesas ou em sobrepesodurante um período de quatro anos. Todas deveriam comer entre 1.200 e 1.500 calorias por dia, e dividir-se em quatro programas de exercícios diferentes, variando a intensidade e quantidade dos exercícios. Todas receberam uma esteira elétrica para exercitarem-se em casa.
Depois de seis meses, mulheres em todos os quatro grupos perderam até 10% de seu peso corporal, mas a maioria não conseguiu manter este ritmo. As mulheres que mantiveram a perda de 10% foram aquelas que fizeram mais exercícios, em média 275 minutos por semana.
Objetivo: Uma hora de exercícios para emagrecer
Todos sabem que apenas 30 minutos de exercícios moderados são muito bons para a saúde em geral, mas os cientistas dizem que quem quer manter a perda de peso precisa fazer muito mais.
Paul Gately, especialista em exercícios e obesidade, disse: “este estudo é excelente, é a melhor evidência de que são necessários maiores níveis de exercícios.”
Os autores escreveram que “isto esclarece a quantidade de exercício físico que se deve objetivar alcançar para sustentar esta magnitude de perda de peso, mas também demonstra a dificuldade de manter este nível de avidade física“.
Alguns pesquisadores estão inventando maneiras inovadoras de aumentar o nível de atividade entre os mais sedentários.
O Dr. James Levine ajudou a criar o “Walkstation”, uma escrivaninha conectada a uma esteira, ao invés de usar uma cadeira.
Ao escrever na mesma revista ele disse que “sentar na escrivaninha gasta quase a mesma quantidade de calorias do que ficar na cama, mas andar a 1,6 km/h aumenta o gasto de calorias em cerca de 125 calorias por hora.”
 [BBCWebMDCBC]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails